-BLOG NÃO OFICIAL-

sábado, 5 de maio de 2012

Palavra do último ensaio - enviada por Mariane Tavares

O que é? Compartilhar um momento.

Relacionamento: (man)ter alguma ligação, ter intimidade.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão,a quem vê.O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão"(1Jo.4.20-21).

Há alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Lucas 18:9-15

Adoração: amor profundo e respeitoso, prestar culto à,.

Mt. 5. 23-25:

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta".


Passo a passo (referência básica “A mulher samaritana” espírito e verdade)

Espirito refere-se a um reino que não é desse mundo, atitude!

1. Aproximar-se de Deus. (Jo 4.7)

2. Quebrar paradigmas. (Jo 4.9)

3. Conhecer a Deus. (Jo 4.10)

4. Exercer a fé. (Jo 4.15)

5. Dizer a verdade (Jo 4.17)

6. Reconhecer (Jo 4. 19)

7. Anunciar as virtudes de Deus. (4.39)

8. Cantar louvores, ofertar.

9. Obedecer. “Obedecer é melhor do que sacrificar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário