-BLOG NÃO OFICIAL-

sábado, 17 de março de 2012

MENOS DE MIM É MAIS NO REINO DE DEUS - por Mariane Tavares


A Keila mencionou o comentário que fizeram sobre a benção da nossa humildade na apresentação da cantata.

O EU 

Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Mateus 16:24 

É negar a própria vontade. Podemos seguí-Lo de duas formas: 1. Observando, 2. Convivendo e para conviver com Cristo é necessário morrer para viver, é como quando Cristo encontrou Nicodemos e lhe disse que era necessário renascer. O que deve MORRER é a carne, para que o espírito possa VIVER,  e quando o espírito vive experimentamos uma nova dimensão espiritual, como os discípulos que tiveram suas vidas verdadeiramente transformadas ao seguir Jesus. 

→ Para negar-se a si mesmo é necessário: 1. Humilhar-se, 2. Reconhecer nossa condição de pecador (e o pecado é a forma como (in)voluntariamente afirmamos nossa independência de Deus, novamente matar a carne), 3. Reconciliar-se com Deus. 

→ Não podemos viver como a multidão, que o seguia observando, para receber o que Deus tem pra nós é preciso estar DISPOSTO a viver a sua VONTADE.  

O RELACIONAMENTO 

"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus vestidos bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
Mateus 23:5-13 

→ Cristo é o único soberano, a glória é Dele e tudo é pra Ele, quando queremos ocupar outro lugar, se não o de servo, estamos roubando o lugar do SENHOR e nos afastando do reino, assim como afastando os nossos irmãos do reino de Deus. 

→ EXEMPLO  quantas vezes ouvimos falar “Nossa se for pra ser crente como aquele ali...” esses crentes como aquele ali, são aqueles que com o pecar afirmam seu próprio eu, se acham melhores do que as outras pessoas porque “pensam” que são crentes. 

→ Cristo afirma que há apenas um Deus, dessa forma somos irmãos, todos iguais e qualquer um que desviar-se disso destrói o relacionamento da família de Cristo, dessa forma eram os fariseus, que buscava aplausos, vestia as melhores roupas, tudo para a glória de si. 

→ QUEM SERVE COLOCA-SE ABAIXO DAS OUTRAS PESSOAS, AMA O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. 

→ HUMILDADE É OCUPAR-SE DE DEUS, FAZER SUA VONTADE E SERVIR AO PRÓXIMO. 

O REINO 

Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. "O que você quer? ", perguntou ele. Ela respondeu: "Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda". Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? " "Podemos", responderam eles. Jesus lhes disse: "Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai". Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
Mateus 20:20-28 

Em sua inocência ou em seu interesse a mãe pede um lugar de honra aos filhos, NO REINO DE DEUS TODOS SÃO IGUAIS (Ex. não é porque o Michael, a Pri a Keila e eu estamos sempre aqui na frente, que podemos pensar que somos melhores, somos iguais diante de Deus, sempre, Deus não muda.), NINGUÉM É MAIS DO QUE NINGUÉM  e pelo contrário PRA FAZER PARTE DO REINO TEM QUE SER MENOS menos arrogante, menos prepotente, não buscar os próprios interesses, não buscar reconhecimento (é difícil, mas é possível), porque quem vê o trabalho é DEUS E É ELE QUEM JULGA, RECONHECE E RECOMPENSA. 

O SERVIR 

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.Lucas 17:10 

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?  Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

João 13:3-18 

Nenhum comentário:

Postar um comentário