-BLOG NÃO OFICIAL-

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A influência dos meios de comunicação

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AVANÇARAM EXPLENDOROSAMENTE NO SÉCULO PASSADO E NESTE NO QUAL ESTAMOS. NÃO PODEMOS NEGAR QUE TAIS AVANÇOS NOS TROUXERAM GRANDES BENEFÍCIOS, MAS NÃO PODEMOS NEGAR QUE MALEFÍCIOS TAMBÉM ACOMPANHARAM TAIS PROGRESSOS.

UM DOS PREJUÍZOS AOS QUAIS ME REFIRO É O FATO DE QUE, APESAR DE HOJE PODERMOS NOS COMUNICAR COM PESSOAS AO REDOR DE TODO O MUNDO COM APENAS UM CLIQUE, ESTAMOS CADA VEZ MAIS SOZINHOS E ISOLADOS, NÃO SÓ EM RELAÇÃO À SOCIEDADE COMO TAMBÉM, PRINCIPAL E INFELIZMENTE, EM RELAÇÃO ÀS NOSSAS FAMÍLIAS. NOS COMUNICAMOS MAIS COM OS COMPUTADORES DO QUE COM NOSSOS FAMILIARES. DISPONIBILIZAMOS DE TANTOS SITES E COMUNICADORES VIRTUAIS, MAS ESTAMOS CADA VEZ MAIS DISTANTES DE VERDADEIROS E REALMENTE AFETUOSOS RELACIONAMENTOS. A ISSO SE SOMAM A MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DAS NOTÍCIAS A FIM DE ATENDER AO INTERESSES DE DETERMINADAS CLASSES, A RIDICULARIZAÇÃO DOS VALORES MORAIS E ESPIRITUAIS, A INDUÇÃO AO ESTILO DE VIDA PROMÍSCUO E CONSUMISTA .

A FIM DE ESTARMOS ATENTOS A ESTES E OUTROS PREJUÍZOS QUE O MAU USO DA MÍDIA OU FALTA DE DISCERNIMENTO DE COMO UTILIZÁ-LA PODE NOS TRAZER É QUE ESTUDAREMOS, NO DECORRER DESTE TRISMESTRE, O CUIDADO COM A INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

AS INFLUÊNCIAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E OS PERIGOS DA MÍDIA ELETRÔNICA FORAM OS TEMAS DAS DUAS PRIMEIRAS LIÇÕES, QUE ESTUDAMOS ONTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário