-BLOG NÃO OFICIAL-

sábado, 24 de abril de 2010

Problemas em família e conclusão

Como aprendemos com o nosso amado e querido Pastor Leônidas, no dia 16.04.10, no culto de doutrina, desde o princípio as famílias escolhidas e usadas por Deus têm problemas de relacionamento, como a família de Jacó, por exemplo. Contudo, no nesse caso específico, Jacó teve um ENCONTRO COM DEUS e fez um propósito de voltar à casa de seu pai e reconciliar-se com seu irmão, propósitos estes que ele se esforçou por alcançar e conseguiu. Para os detalhes interessantíssimos desta história, leia Gênesis, capítulos 25 a 33. O fato é que relações familiares podem ser bem complicadas, mas com a ajuda de Deus conseguiremos vencer as barreiras e viver em família da maneira como Deus planejou: em paz e harmonia, glorificando a Deus e sendo sal da terra e luz do mundo como família também.
Para concluir, embora ainda haja muitas coisas que poderíamos falar sobre o tema pais e filhos, quero deixar para nossa meditação quatro versículos (com grifos meus):
Escute o seu pai, pois você lhe deve a vida; e não despreze a sua mãe quando ela envelhecer. Compre a verdade, a sabedoria, a instrução e o bom senso, mas não venda nenhum deles. O pai que tem um filho correto e sábio ficará muito feliz e se orgulhará dele. Faça que seu pai se alegre por causa de você; dê à sua mãe esse prazer - Pv 23.22-25 NTLH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário