-BLOG NÃO OFICIAL-

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ebenezer II estuda a relação entre Pais & Filhos

Como o título da postagem já diz, a relação entre pais e filhos foi o foco de nosso estudo na última aula, dia 19/04/10. Como uma única aula não é suficiente para esgotarmos o assunto, continuaremos a abordá-lo, no decorrer desta semana, aqui, no nosso blog.


Nosso Deus é perfeito, maravilhoso e misericordioso, e usou o Pb Anderson para, no domingo à noite, confirmar e complementar aquilo que comentamos na parte da manhã em nossa classe. Agredeço muito a Deus por isso, pois Ele tem nos ensinado Sua Palavra.


Bem, hoje começaremos com dois textos, que serão seguidos, no decorrer dos dias, por pequenas explicações e meditaçãos, ok? Espero que todos nós possamos realmente meditar naquilo que Deus tem ministrado a nossas mentes e nossos corações. Assim, não nos conformaremos com este mundo tenebroso, mas renovaremos nossos entendimentos segundo a Verdade e seremos amigos verdadeiro de Jesus, por fazermos aquilo que Ele nos manda.

Pois vocês sabem muito bem que, quando se entregam a alguma pessoa para serem escravos dela, são, de fato, escravos dessa pessoa a quem vocês obedecem. Assim sendo, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele. Rm 6.16 NTLH.

Não sabei vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Rm 6.16 ARC.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, no Senhor, porque isso é justo. Honra a teu pais e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Ef 6.1-3 ARC (grifos meus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário