-BLOG NÃO OFICIAL-

terça-feira, 13 de abril de 2010

Amizade

JESUS é o melhor amigo que alguém pode ter. Em nossas amizades, sempre nos associamos àqueles que se parecem conosco, em ideais e comportamentos. Em nossa amizade com Cristo não deve ser diferente: devemos pensar como Ele e agir como Ele, se queremos ser seus amigos.

O Pastor Leônidas nos ilustrou como um filho herda características do pai. Assim, se somos filhos de Deus devemos nos assemelhar a Ele.

Em nossas amizades humanas, muitas vezes, nossos "amigos" nos incentivam a abandonar o Fiel e Verdadeiro Amigo, nos estimulando a andar por caminhos tortuosos, cujo final é morte eterna. Contudo, quando as consequências desses caminhos nos encontra, tais "amigos" nos abandonam. Jesus, ao contrário, mesmo quando a tempestade assola o barco em que estamos, Ele permanece conosco, e ainda que nosso corpo física peraça, nosso corpo espiritual estará com Ele ETERNAMENTE!

Nos amamos nossos amigos e somos capazes fazer de muitas coisas por eles, de fazer até alguns "sacrifícios". Mas, Jesus, nos amou quando ainda éramos Seus inimigos, quando ainda estávamos mortos em nossos pecados. Ele se entregou por nós, nos amou primeiro.

Amemos a Deus e O adoremos em espírito e em verdade, obedecendo Seus mandamentos, sendo amigos comprometidos com Ele, com Sua Igreja e com aqueles que Ele tem nos dado por amigos aqui nesta terra, não amando apenas por palavra, mas por obra e em verdade, pois Ele nos amou primeiro, como nos ensinou o Tio Márcio.
Vos sereis meus amigos, SE fizerdes o que eu vos mando.
João 15.14.
Algumas referências bíblicas: Ef 4.29-32; Fp 4.8; Cl 3.1 e 2; Ef 2.10; ! Jo2.4-6 e 15-17; 1 Jo 3.18; 1 Jo 4.19; Tg 4.4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário