-BLOG NÃO OFICIAL-

segunda-feira, 22 de março de 2010

Atenção aos Recados - Texto de Carlos Matheus Tarzia Jr.

No Evangelho Segundo Mateus, no capítulo 27, versículo 19, lemos: "Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: 'Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele'".

Sofrer em sonho por causa de Jesus não parece ser algo muito comum. A mulher de Pilatos, embora nada mais saibamos a reispeito dela, sofreu muito na noite em que Jesus foi traído, preso, negado e declarado réu de morte pelos líderes judeus. Bem cedo, na sexta-feira da Paixão de Cristo, ela mandou dizer ao seu marido, o Governador Pilatos, que não se tornasse cúmplice da morte do justo e inocente Jesus.

Recados, avisos e mensagens são importantes. Mas se não lhes damos atenção e valor, tornam-se inúteis e até fatais. Pilatos, diante da pressão dos inimigos de Jesus, não deu importância às palavras de sua esposa. Embora reconhecendo que as acusações contra Jesus eram falsas, ele lavou as mãos diante da multidão (Mateus 27.24), como se nada tivesse a ver com aquilo, e "mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado" (Mateus 27.26).

Certamente cada um de nós já leu ou ouviu muitos recados. Os que se referem a Jesus, o Filho de Deus, que voluntariamente se entregou por nós (João 10.18), devem merecer a nossa atenção especial. Não sejamos como Pilatos!

A mensagem de hoje é um recado de Deus e soa assim: "Envolva-se com Jesus! Creia nEle e receba Seu perdão e a Sua paz. Permaneça unido com Ele em fé, amor e obediência sincera e voluntária". Esta será a sua vitória e felicidade.

Esteja sempre atento aos recados de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário